quinta-feira, 28 de abril de 2011

Tristeza X Alegria

TRISTEZA X ALEGRIA

Tantas vezes em nossa vida nós nos encontramos em momentos de dificuldades tão intensas e sombrias que parece ter Deus nos esquecido ou esquecido de Sua promessa para conosco.

Nós vemos, na tribulação, um obstáculo para atingirmos a nossa benção e mergulhamos muitas vezes em depressão, porque pedimos que Deus nos tire da tribulação e parece que Ele não nos ouve.

Devido a problemas, ocasiões individuais em que so nós sabemos o quanto é doloroso persistir em prosseguir, relações não resolvidas, abatimento da alma, fraqueza espiritual. E nós nos debatemos com a:  

Tristeza ou desgosto:



 é um sentimento humano que expressa desânimo ou frustração em relação a alguém ou algo. É o oposto da alegria. A tristeza pode causar reações físicas como depressão, choro insônia e ainda, reações emocionais, como o ARREPENDIMENTO.


A tristeza pode ser originada da perda de algo ou de alguém que se tinha de muito valor ou pelo excesso de tédio; esta emoção pode ser potencializada se aquele que sofre de tristeza passa a acreditar que poderia ter feito algo para recuperar ou evitar a perda, mesmo que este algo a fazer seja na prática impossível de se concretizar, e independente da vontade do triste.


Amados, isso pode ate chocar a muitos, mas as tribulações são uma bênção.ACREDITE!!!
A Tribulação Produz Perseverança - A perseverança nos aperfeiçoa.


É quando nos deparamos com determinadas situações citadas acima é que temos que buscar força, mas não a minha ou a sua força...é a força que vem de Deus. E Ele, por Sua infinita misericórdia nos atende...Mas as vezes vemos pessoas que buscam mas com pouca FÉ...Então a mesma tribulação volta, e novamente tudo se repete, e assim, permanecem estáticos na fé, sem alcançar crescimento espiritual algum.

A tribulação é permitida por Deus para nos provar e fazer-nos crescer, fazer-nos constantes e firmes na fé. Devemos então aceitá-la  e prosseguir firme para o alvo, correndo com perseverança a carreira que nos foi proposta.
 
A Nossa Força Vem De Deus - Deus deixa-nos passar por estes momentos trabalhosos a fim de que n`Ele confiemos e a Ele busquemos, não com a intenção humana de aliviar a dor, mas com a intenção única de alcançar comunhão com Ele, e, dessa comunhão obtermos força para vencer.


A Perseverança traz Experiência - Experiência com Deus

Oh, como somos carentes desta experiência, experiência sublime de converter. Com Deus, Ver Deus e Ter Deus.


Estar com Deus em todos os momentos gozando de sua companhia, de Suas palavras de conforto, de Seu abraço de Amor dentre tantas outras coisas. E onde temos a:


ALEGRIA!! 


é expressada por SORRISOS, contentamento, em seguida pode ser verbalmente agradecida. O tempo até passa mais rápido do que você imagina, o estímulo da alegria vem através dos 5 sentidos que dão prazer, e logo a alegria. Alegria é um só termo que descreve prazer por outras palavras, mais socialmente aceite. A alegria se traduz em você aceitar quem de fato você é, assim possibilitando até mesmo mudanças em sua vida.  Alegria é dar alegria!De forma alegre!Por ser contagiante, a alegria melhora a qualidade de vida do ser humano. 


A alegria de quem tem Deus no coração
é serena e está no mais íntimo do ser;

não depende de circunstâncias
fatos, nem de outra pessoa.

Para que sua vida
não seja apenas “mais um riso”,
procure tornar sua existência
plena de amor para aqueles
que o rodeiam.
Muitas pessoas depositam sua felicidade
nos valores materiais e dizem: “Quando eu tiver isso”;
“Quando eu comprar aquilo”.


Lembre-se de que a verdadeira felicidade

vem de Deus e do mais profundo do ser.


A verdadeira alegria que vem de Deus

brota na alma das pessoas,
no mais íntimo do ser.

CELEBRE A ALEGRIA...
A ALEGRIA DE SABER QUE DEUS NOS AMA E SEMPRE
ESTARÁ CONOSCO... INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO!

Repreenda toda tristeza em sua vida... você não tem motivos para ser assim!
O REI DOS REIS se entregou por VOCÊ...

SORRIA!!!
Fica um vídeo para alegrar seu dia





Abraços e beijos!!!
Min e Mila.


terça-feira, 26 de abril de 2011

Vivendo as Maravilhas de DEUS!

Bom, somos da I.E.Q. Cardoso, né...
E está pra começar uma maravilhosa campanha no dia 04/05, bora participar???




Não deixe de participar... Você não vai se arrepender..

Venha receber de DEUS...E VIVER AS MARAVILHAS DELE!



Abraços, Min e Mila

Musica Gospel

Música gospel (do inglês gospel; em português, "evangelho") é uma composição escrita para expressar a crença individual ou de uma comunidade com respeito a vida cristã, assim como, de acordo com seus gêneros musicais variados, também oferece uma alternativa, ao povo cristão, à música secular convencional, sinônimo também e reconhecida como a música evangélica, que ganhou grande destaque no Brasil atualmente. Como outros gêneros de música cristã, a criação, a performance, a influência, e até mesmo a definição de música gospel varia de acordo com a cultura e o contexto social. A música gospel é escrita e executada por muitos motivos, desde o prazer estético, com motivo religioso ou cerimonial, ou como um produto de entretenimento para o mercado comercial,sendo bem aceita pela população brasileira,por que fala do amor de Deus para a humanidade.

A história da música gospel


Ainda que o termo, "Música Gospel", possa abranger um campo da Música muito vasto, seus estilos, embora com nomes variados, possuem todos uma mesma essência e raiz — a música cristã negra nos Estados Unidos da América. Talvez um dos velhos estilos da música negra que realmente se aproximou do Gospel, foi o Negro Spirituals (em Português, as canções harmoniosas dos "Espirituais dos Negros").
O foco desta breve história é a música que fluiu da igreja Afro-americana e inspirou uma cornucópia de corais modernos, artistas do mercado Rhythm & Blues, e o atual Gospel contemporâneo (Música Cristã Contemporânea), além de outros estilos musicais do gênero.
Alimentado pela gigantesca indústria multi-bilionária de gravação musical nos EUA, o "pequeno infante" da música Gospel pulou do seu berço humilde e cristão e atravessou as muralhas da igreja para um mercado bem diferente do mundo atual. E, o Gospel continua a crescer. De acordo com a revista Norte-americana, Gospel Today, dentre 2003 e 2008, sete gravadoras criaram divisões especiais somente para lidar com artistas Gospel; as estatísticas da mesma publicação indicaram que os selos independentes cresceram 50%, e o rendimento das vendas só de música Gospel chegou a triplicar nas últimas décadas, de US$180 milhões de dólares em 1980 a US$500 milhões em 1990.

Contudo, hoje podemos  nos deliciarmos com a musica gospel em varios estilos tais como:
      Adoração
      Hip Hop
      Reggae
      Funk
      Samba
      Axé

Hoje a musica gospel ganho as rádios, os palcos dos principais programas de TV, a internet, e está ganhando o mundo como por exemplo a musica do cantor Regis Danese com a canção “Faz um milagre em mim”, que não a conhece? Quem nunca  cantou pelo menos o refrão: “ Entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura”, esse e um exemplo de como a musica gospel está entrando na sociedade. E isso devemos dar toda honra toda gloria ao autor e consumador da nossa vida “ Deus”.

Vamos deixar aqui os principais cantores do meio gospel:
      Alda Célia
      Aline Barros
      André Valadão
      Bruna Karla
      Cassiane
      Diante do Trono
      Eyshila
      Fernanda Brum
      Kleber Lucas
      Ludmila Ferber
      Luo - Apc 16
      Mariana Valadão
      Oficina G3
      PG


         


Abraços Min e Mila

domingo, 24 de abril de 2011

Feliz dia da Ressurreição!

Páscoa! Não um dia para esperar o coelhinho trazer o ovo para nós, mas o dia para comemorar que JESUS CRISTO não está morto... Ele RESSUCITOU! ELE VIVE EM NÓS!!!


Foi Consumado... Através D'Ele fomos sarados e libertos! Glórias a DEUS...

FELIZ DIA DA RESSURREIÇÃO DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!






24/04/2011


sexta-feira, 22 de abril de 2011

Está Consumado . . .

“A mensagem da cruz de Cristo é loucura para os que se perdem, 
mas é poder de Deus para os que se salvam” (1Cor 1,23)


A Cruz está vazia.. FOI CONSUMADO!
Cristo se entregou por nós e por intermédio D'Ele fomos sarados e perdoados...

Graças ao Senhor somos LIVRES e podemos declarar que NADA que venha
nos abater prevalecerá, pois o Senhor sempre está conosco!!!

Simplesmente agradeça a Deus pelo sacrifício naquela cruz.  
FOI POR VOCÊ !

Que Deus abençoe!!!

22/04/2011

quinta-feira, 21 de abril de 2011

O que é liberdade?

Será que ....
  •     Liberdade é repudiar a sociedade em que vivemos porque andamos amarrados a leis,  regras e regulamentos que sufocam esta liberdade.
  •     Liberdade só existe quando o individuo consegue livrar-se das restrições que a civilização nos impõe?
     somos todos escravos da sociedade de consumo?   

      Há pessoas que na sua ânsia de experimentar uma liberdade pura, se lançam numa louca procura de toda a espécie de prazer, porque, dizem, só assim é que se sentem realizadas. 
     Mas a resposta não está no prazer, como muitos jovens já estão descobrindo, e aí é que  vemos que eles ainda continuem insatisfeitos.  Pior ainda é o que acontece quando alguém fica escravizado pelas próprias coisas que ele pensava iam trazer-lhe a liberdade.  Este é o caso de milhares de jovens que, na sua revolta contra a sociedade, pensam encontrar na droga, no sexo e no prazer a sua libertação, só para descobrirem, no entanto,  frustração. Acabam descobrindo que essa "liberdade" não passa de um sonho.
     A realidade é que, por mais que se fale em liberdade, os homens não são livres.  Jesus afirmou isto quando, uma vez, ofereceu a liberdade aos homens do seu tempo. Ele disse: “Conhecerão a verdade e ela os fará homens livres”; isto porque é a própria verdade que liberta.  
     Mas o que é a verdadeira liberdade???
A verdadeira liberdade é....
- ser perdoado do passado

- ser livre do sentimento da culpa
- ter o poder para escolher e fazer coisas   certas
- ter domínio próprio
- ter a capacidade de perdoar e amar os outros
- não ser escravizado por nada
- ter a paz de Deus!!!

Para experimentar esta liberdade, 
necessitamos encontrar O Libertador, Jesus Cristo.

  Jesus disse:
“Se o Filho de Deus vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”  (João 8.36) 






Até a próxima....

Abraços, Min e Mila