quinta-feira, 28 de abril de 2011

Tristeza X Alegria

TRISTEZA X ALEGRIA

Tantas vezes em nossa vida nós nos encontramos em momentos de dificuldades tão intensas e sombrias que parece ter Deus nos esquecido ou esquecido de Sua promessa para conosco.

Nós vemos, na tribulação, um obstáculo para atingirmos a nossa benção e mergulhamos muitas vezes em depressão, porque pedimos que Deus nos tire da tribulação e parece que Ele não nos ouve.

Devido a problemas, ocasiões individuais em que so nós sabemos o quanto é doloroso persistir em prosseguir, relações não resolvidas, abatimento da alma, fraqueza espiritual. E nós nos debatemos com a:  

Tristeza ou desgosto:



 é um sentimento humano que expressa desânimo ou frustração em relação a alguém ou algo. É o oposto da alegria. A tristeza pode causar reações físicas como depressão, choro insônia e ainda, reações emocionais, como o ARREPENDIMENTO.


A tristeza pode ser originada da perda de algo ou de alguém que se tinha de muito valor ou pelo excesso de tédio; esta emoção pode ser potencializada se aquele que sofre de tristeza passa a acreditar que poderia ter feito algo para recuperar ou evitar a perda, mesmo que este algo a fazer seja na prática impossível de se concretizar, e independente da vontade do triste.


Amados, isso pode ate chocar a muitos, mas as tribulações são uma bênção.ACREDITE!!!
A Tribulação Produz Perseverança - A perseverança nos aperfeiçoa.


É quando nos deparamos com determinadas situações citadas acima é que temos que buscar força, mas não a minha ou a sua força...é a força que vem de Deus. E Ele, por Sua infinita misericórdia nos atende...Mas as vezes vemos pessoas que buscam mas com pouca FÉ...Então a mesma tribulação volta, e novamente tudo se repete, e assim, permanecem estáticos na fé, sem alcançar crescimento espiritual algum.

A tribulação é permitida por Deus para nos provar e fazer-nos crescer, fazer-nos constantes e firmes na fé. Devemos então aceitá-la  e prosseguir firme para o alvo, correndo com perseverança a carreira que nos foi proposta.
 
A Nossa Força Vem De Deus - Deus deixa-nos passar por estes momentos trabalhosos a fim de que n`Ele confiemos e a Ele busquemos, não com a intenção humana de aliviar a dor, mas com a intenção única de alcançar comunhão com Ele, e, dessa comunhão obtermos força para vencer.


A Perseverança traz Experiência - Experiência com Deus

Oh, como somos carentes desta experiência, experiência sublime de converter. Com Deus, Ver Deus e Ter Deus.


Estar com Deus em todos os momentos gozando de sua companhia, de Suas palavras de conforto, de Seu abraço de Amor dentre tantas outras coisas. E onde temos a:


ALEGRIA!! 


é expressada por SORRISOS, contentamento, em seguida pode ser verbalmente agradecida. O tempo até passa mais rápido do que você imagina, o estímulo da alegria vem através dos 5 sentidos que dão prazer, e logo a alegria. Alegria é um só termo que descreve prazer por outras palavras, mais socialmente aceite. A alegria se traduz em você aceitar quem de fato você é, assim possibilitando até mesmo mudanças em sua vida.  Alegria é dar alegria!De forma alegre!Por ser contagiante, a alegria melhora a qualidade de vida do ser humano. 


A alegria de quem tem Deus no coração
é serena e está no mais íntimo do ser;

não depende de circunstâncias
fatos, nem de outra pessoa.

Para que sua vida
não seja apenas “mais um riso”,
procure tornar sua existência
plena de amor para aqueles
que o rodeiam.
Muitas pessoas depositam sua felicidade
nos valores materiais e dizem: “Quando eu tiver isso”;
“Quando eu comprar aquilo”.


Lembre-se de que a verdadeira felicidade

vem de Deus e do mais profundo do ser.


A verdadeira alegria que vem de Deus

brota na alma das pessoas,
no mais íntimo do ser.

CELEBRE A ALEGRIA...
A ALEGRIA DE SABER QUE DEUS NOS AMA E SEMPRE
ESTARÁ CONOSCO... INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO!

Repreenda toda tristeza em sua vida... você não tem motivos para ser assim!
O REI DOS REIS se entregou por VOCÊ...

SORRIA!!!
Fica um vídeo para alegrar seu dia





Abraços e beijos!!!
Min e Mila.


Nenhum comentário:

Postar um comentário